Reunião na Câmara de Vereadores do Recife

Como já anunciado anteriormente, a reunião de Novembro do programa Fenecultura foi adiada para 02 de Dezembro por uma questão de oportunidade e disponiblidade do espaço na Camara de Vereadores do Recife, e assim aconteceu.

 

O espaço foi providenciado pelo articulardor cultural Pedro Jordão (uma figura muito importante nas ações do empreendedorismo solidário em Pernambuco) através do vereador Rinaldo Junior e seu acessor Reginaldo, o programa colaborou no chamamento dos convidados.

 

A reunião contou com a presença de importantes assossiações e organizadores de feiras de artesanatos de toda região metropolitana do recife, foram discutidos questões de aproveitamento de espaços públicos para a realização dessas feiras e ainda a necessidade de uma melhor interação entre os diversas associações que trabalham nessa área, incluindo agricultura familiar e artistas em geral. "Juntos somos mais fortes", enfatizou Vânia da EmpreArte.

 

Tão bom esse encontro que, por senso comum, foi proposta criação de uma Rede de Associações e coordenadores culturais, sendo marcada uma nova reunião para dia 12 de Dezembro próximo, às 9hs no mesmo local, Camara de Vereadores do Recife, na sala de comissões, novamente com a presença do vereador Rinaldo Junior e seu acessor Reginaldo, e do Pedro Jordao, que tem uma capacidade fortissima e orienta a todos na realização desse projeto. 

 

Esse é mais um momento importante para nosso programa FENECULTURA, seu coordenador espera conseguir apoio para suas ações promocionais da cultura brasileira, previstas para 2019.