Mulheres Empoderadas, Artesanatos e Poesia

Neste sábado 15 de Dezembro de 2018, o programa FeneCulturaCom teve um encontro maravilhoso e produtivo...

 

Em Candeias, na Feira do Peixe, Jaboatão dos Guararapes, PE, ocorreu uma agradabilíssima tarde de verão, com ventos praieiros que tornaram mágico esse encontro, do programa FeneCulturaCom, a Secretaria da Mulher de Jaboatão, e da literatura brasileira, tudo numa harmonia e força que só estando lá pra sentir, em parceria, o FeneCuturaCom trouxe para essa feira o Davyton com sua companheira e poetisa Bel Aquino, também seu colega Walter Batista, que fazem a editora Ser Poeta, eles comercializaram e presentearam livros de poesia, e ainda recitou seus versos, naquela tarde maravilhosa.

 

A feira de artesanatos do Mercado do Peixe é coordenada por Astan, secretária da mulher em Jaboatão, e sua auxiliar Lourdes, é feita por mulheres apoderadas, caprichosas, delicadas, fortes e muito empreendedoras. Elas fazem parte do Espaço Mulher, um projeto da secretaria da Mulher de Jaboatão, com objetivo de promover o empoderamento feminino nos aspectos social e econômico através do artesanato. São professoras, pescadoras, psicologas, arquitetas, e advogadas, que apesar da formação, tornaram-se artesã por amor a arte e espírito empreendedor. São mulheres com idade entre 25 e 93 anos,moradoras de Jaboatão.

 

"Tudo começou com um grupo de mulheres pescadoras produtivas, algumas em situação de vulnerabilidade social até se consolidar em um pequeno pólo de comercialização, somando outras forças femininas, acontece a cada quinze dias das 13 as 19 horas." nos informou Astan.

 

Nota: O Davyton pede que todos que amam a poesia e cultura, compareçam nesta terça feira, 18 de Dezembro, 19hs para votação na câmara de vereadores de Moreno, do projeto SEMANA DE LITERATURA MORENENSE, levando um livro como símbolo de importancia!