Reunião em dia Claro!

Reunião em dia Claro!

Assim aconteceu a primeira reunião do FeneCultura, o local iluminado pelo sol tênue do fim de tarde sob um céu azul infinito. Some-se a isso um vento agradável e uma paisagem deslumbrante, que é visão a partir do Delta Café Expresso, que nos recebeu gentilmente, no Cais do Imperador, já fóz do rio Capibaribe.

 

Participaram, ali, os pioneiros do FeneCultura, de um encontro informal, agradável e extremamente importante para o desenvolvimento do Programa, de organização de feiras de cultura em Recife e Jaboatão, num formato de empreendedorismo solidário.

 

As ideias surgiram, "Possibilidade de comercializar matéria prima nessas feiras, para atender os próprios artistas que nelas estão presentes", disse Tavares, que já representa comercialmente vários artesãos populares, "Mais divulgação dessas feiras e espaços de cultura, seria bom também aproveitar os diversos espaços turísticos do Grande Recife, Olinda e Jaboatão", Sandra Miranda enfatiçou categoricamente. E assim, ganharam a tarde a aprimorar os objetivos do programa rumo a realização da 1ª Feira de Cultura FeneCultura do mundo.


Estavam presentes também, o artesão Solguian e o Valdi musico, que integram o grupo Poesia na Panela, dois artistas autênticos de nossa cultura popular.

 

"Após essa reunião iremos agora direto a convocação para a participação da nossa 1ª FeneCultura em Jaboatão dos Guararapes ou Recife, quem tiver interesse em participar dessa primeira feira de cultura deve cadastrar-se o quanto antes, os 30 primeiros selecionados serão convidados a participar com seus trabalhos e apresentação(opcional), essa seleção não pode ultrapassar Setembro de 2018, quando tudo já deve estar organizado para concluir os detalhes finais", disse o Jorge Wanderley, coordenador do programa. Quem quiser participar faça seu cadastro AQUI. 


Curtiu o Assunto? Visite seu patrocinador abaixo: