Reunião com poucas, mas grandes personalidades!

.

VER NOTÍCIAS CADASTRAR ARTESÃO

PESQUISAR ARTESÃO/ARTISTA

Reunião com poucas, mas grandes personalidades!

 

Hoje, dia da Lingua Portuguêsa e da Cultura, o segundo encontro de interessados na Cultura Popular estavam presentes no shopping Guararapes em Jaboatão dos Guararapes, estavam lá para entender e colaborar com o Programa FeneCultura de feiras de cultura.

 

"A minha espectativa quanto ao número de pessoas que viriam era maior, mas quanto a qualidade e produtividade desse pequeno grupo presente, estrapolou minha imaginação", disse Jorge Wanderley, coordenador do Programa e muito entusiasmado.

 

Estavam presentes, Del, a artesã integrante da Feira Espaço Mulher de Jaboatão, representante em Candeias e artesã de belas bijus em couro e metais. Outra personalidade ilustre foi o prestigiado xilogravurista Ricardo Pessoa e a ilustríssima Geo Andrade, da cidade de Cupira, artista plástica e coordenadora de diversos projetos socio-culturais no interior de Pernambuco, e ainda a artista plástica Nadja Rocha, que faz trabalhos em papel com grande delicadeza e beleza, em todos os casos, sem nenhum exagero.

 

O resultado foi a formação de parcerias e a abrangencia do Programa FeneCultura, que ao que parece tomou uma nova dimensão. É possível que tenhamos artistas e artesãos de outros municípios em nossa primeira feira de cultura em Jaboatão dos Guararapes.


Comentários

Elenita Heleno - 06/05/2018 - 01:57

Deve ter sido super bacana, e por pouco não consegui chegar, estava a caminho quando um carro da polícia bateu no meu carro. Bom espero conseguir chegar no próximo.


Curtiu o Assunto? Visite seu patrocinador abaixo: