Pesquisar no Portal

Programa de Feiras Nordestina de Cultura
O FeneCultura é um programa que une expositores da FENEARTE com demais artistas da cultura brasileira, apoiando, divulgando e possibilitando oportunidades a esses artistas, em benefício da cultura.

 

Clique Aqui para pré Inscrição

ENTENDA - REPRESENTAÇÃO - EVENTOS - LOJA -


Outras notícias em Destaques:

12 Resultados

Programação Fenearte 2018

em PROGRAMAÇÃO


LINKS ÚTEIS: SITE DO GOVERNO -  INGRESSO - TRANSLADO
Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) começa no dia 4 de julho e conta com três novidades para o público: a homenagem ao Mestre Salustiano, uma área gastronômica dedicada a cervejas artesanais e a venda de ingresssos pela internet. Os tickets podem ser adquiridos no site da feira ou por meio do aplicativo Fenearte 2018. (Veja vídeo acima)



Este ano, mais de 5 mil expositores e artistas participam da feira. São mais de 800 estandes, com artesanato de todos os estados do Brasil e de 22 países. A participa&cc ...

Translado para a FENEARTE

em PROGRAMAÇÃO


Selecionados FeneCultura 2018

em SELECIONADOS

Veja abaixo os artistas da cultura brasileira que foram selecionados para a Feira de Negócios da Cultura a ser realizada em Outubro, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes (local de intensa frequencia e dia a confirmar, e ser divulgado por e-mail e aqui no Portal, oportunamente).
 
Os selecionados participarão com palestras, oficinas e apresentações de seus trabalhos, além disso, todos terão espaço no Folheto do FeneCultura na FENEARTE 2018, onde o programa será representado no estande da SEMPETEQ. Adiantamos que as pré inscrições continuam abertas para o caso de espaços disponívei ...

SELECIONADOS SALÕES DE ARTE POPULAR E GALERIA DE RECICLADOS

em SELECIONADOS

Já estão disponíveis para consulta as listas do 14º Salão de Arte Popular Ana Holanda, 3ª Salão de Arte Popular Religiosa e 12ª Galeria de Reciclados da Fenearte 2018. Do total de peças inscritas, a curadoria selecionou 70 delas para cada concurso.  
IMPORTANTE// Os artesãos devem ficar atentos ao local da entrega das peças. Os produtos selecionados deverão ser entregues no Centro de Artesanato de Pernambuco, situado na Av. Alfredo Lisboa, s/n, Armazém 11 – Bairro do Recife, de segunda a sexta-feira, no período de 01 a 15 de junho para os salões de arte popular, e 01 a 20 ...

Venda sua Experiência em Oficina

em ARTE NO MUNDO

A partir desse Maio, os membros do Portal Fenearte.com poderão disponibilizar um novo serviço a seus fãs e clientes, agora podem vender seu tempo em oficina através do cadastro de sua Experiência em Oficina, Basta acessar o portal e na aba "OFICINAS" cadastrar a disponibilidade do serviço.
 
O artesão que disponibilizar sua oficina poderá não apenas dar cursos como passar saberes da sua cultura e jeito de vida... Oferecer um café com um bolinho, uma boa prosa e tudo mais que faça seu "hospede" ficar feliz e satisfeito.
 
Os usuários do Portal poderão entrar em contato direto com o artes&at ...

Reunião com poucas, mas grandes personalidades!

em ARTE NO MUNDO


 


Hoje, dia da Lingua Portuguêsa e da Cultura, o segundo encontro de interessados na Cultura Popular estavam presentes no shopping Guararapes em Jaboatão dos Guararapes, estavam lá para entender e colaborar com o Programa FeneCultura de feiras de cultura.
 
"A minha espectativa quanto ao número de pessoas que viriam era maior, mas quanto a qualidade e produtividade desse pequeno grupo presente, estrapolou minha imaginação", disse Jorge Wanderley, coordenador do Programa e muito entusiasmado.
 
Estavam presentes, Del, a artesã integrante da Feira Espaço Mulher de Jaboatão, representante em Candeias e artes ...

Reunião da SEMPETQ, O FeneCultura estava presente!

em MAPA DOS ESTANDES NA FENEARTE

Hoje estavam reunidos representantes de diversas entidades de atividades empreendedoras e solidárias para definir detalhes da arrumação do estande da SEMPETQ, Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Tabalho e Qualificação. A reunião foi coordenada por Ana Pessoa, com muita qualidade, e entre eles estavam o FeneCultura, Feiras de Negócios da Cultura, Associação da Agricultora e Renda Familiar, Mulheres Arte e Ação, Reciclarte Guarajuba, Mariarte, Mandela, Arte dos Sonhos e BC Artes com Madeira, entre outros.
Foram escolhidas peças melhores avaliadas e tudo favorece para que o estande da SEMPETQ marque presen&c ...

Programa FeneCultura na FENEARTE 2018

em ARTE NO MUNDO

 
O Programa FeneCultura, de feiras de cultura, neste 23 de abril de 2018 foi um dos empreendimentos solidários escolhidos para expor na FENEARTE 2018, no estande da SEMPETQ, A FENEARTE já sabemos ser a maior feira de artesanato da América latina.
 
O FeneCultura é um programa desenvolvido pela administração do Portal Fenearte.com, da Comunidade Web dos Artesãos Expositores na FENEARTE, inscrita do CADSOL e coordenado pela empresa Jorge Wanderley, de empreendedorismo solidário, sem fins lucrativos.
 
Durante os dias de exposição da FENEARTE o programa apresentará  no estande da SEMPETQ um Fo ...

Mestre Salu e seu legado cultural serão celebrados na Fenearte

em TEMA E ABERTURA FENEARTE

Mestre Salu, falecido em 2008, era conhecido por sua versatilidade. Dez de seus 15 filhos levam adiante sua herança artísticaFoto: Diego Nigro/Arquivo Folha
 
Um dos mestres mais conhecidos da cultura popular pernambucana será o homenageado da 19ª edição da Fenearte(Feira Nacional de Negócios do Artesanato), que vai ocorrer entre os dias 4 e 19 de julho.Manoel Salustiano, o Mestre Salu, é conhecido por sua versatilidade: era músico, cantor e dançarino em brincadeiras como cavalo marinho, forró de rabeca, mamulengo, ciranda, coco e maracatu rural, para os quais também atuava como artesão, ...

Confira a lista dos selecionados pelo PAB para a Fenearte 2018

em SELECIONADOS

Os 40 artistas selecionados dividirão um estande coletivo de 240m² durante os 12 dias de Feira.
Já está disponível a lista com os nomes dos 40 artesãos selecionados para ocupar o estande do Programa do Artesanato Brasileiro de Pernambuco (PAB-PE) na Fenearte 2018. A Feira acontece de 04 a 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A seleção foi feita por meio do Edital de Chamamento Público Nº 002/2018, publicado no dia 26 de fevereiro.  
Os artesãos dividirão um espaço coletivo de 240m² durante os 12 dias de evento. Qualquer dúvida pode ser esclare ...

Curtiu o Assunto? Visite seu patrocinador abaixo: